domingo, 29 de abril de 2007

Domingo

Hoje é Domingo. Surge no dicionário como sendo um substantivo masculino; dia da semana, imediatamente posterior ao sábado, em regra destinado ao descanso e, entre os católicos e outros cristãos, ao culto religioso.
É verdade que em muitos dias da semana me apetece descansar e dormir até tarde, assim como faço ao domingo, ao domingo e também à terça, quarta, sexta e sábado, mas ao domingo sabe melhor.
Lembro-me que antes os domingos eram diferentes, a família juntava-se, como é normal, mas aqui isso já não acontece. Só muito raramente. E fico triste por isso.
Em vez disso, tou ainda deitada, a ver os filmes que já passaram x vezes na televisão. Às vezes esta melancolia sabe bem até, mas hoje está a ser amarga, e por isso, vou pegar no meu afilhado e vamos visitar uma tia. É mesmo isso. Ela veio de França, deve ter chocolates, sempre vai dar para adocicar este fim de tarde de domingo.

2 comentários:

Andreia Sousa disse...

(invasão) :P

Os Domingos nem sempre são agradáveia, mas são Domingos. Sinónimo de descanço, de estar com a família, amigos..., de ver TV, de não ter pressas, e acima de tudo, um dia para arranjar forças para mais uma semaninha, que está por perto.

Um beijo
Andreia

UnfinishedSong disse...

Não costumo gostar nada de Domingos...

Bjinho pra ti linda*