sexta-feira, 20 de julho de 2007

A vida é bela...


... porque é única. Só existe esta (será?). Seja como for, é para ser vivida como se fosse a única. Não sei se posso dizer que tenho uma bela vida, mas faço por isso. Não me queixo.

Mas aquelas crianças...vocês sabem...aquelas crianças que têm tantas carências, que vai ser da vida delas? Não me parece nada justo que pessoas tão pequeninas e inofensivas tenham que passar por tantas maldades, quando, na verdade, as suas preocupações deviam centrar-se nos cromos ou nas folhinhas de cheiro que hão-de trocar com os amiguinhos. E ninguém faz nada? Será que nunca havemos de ter um PR ou 1ºM capaz de mudar esta porcaria? Aposto que esses nunca tiveram problemas de afecto, de falta de alimento ou outra coisa qualquer.

Há um ciganinho cá em Amarante que eu gosto muito, é uma ternura. Um dia perguntei-lhe quem o mandava ir pedir para a rua:

- É o meu pai. Hoje tenho de levar 5€ para casa.

- Se não levares o que acontece?

- Ele bate-me.

E se ele fosse apanhar no c*?

- Dás-me um beijinho?

Isto não é uma vida bela. E está tão longe de o ser. Deus devia castigar os ruins e não crianças que deviam ter uma vida sã.


Um dia, eu vou ajudar-vos em tudo o que me for possível. E Ele também. Não pode ser assim tão injusto.


Ah, e agora que estava à procura de uma foto de crianças apareceu esta que gostei. Sempre quis adoptar um pretinho, têm um olhar tão doce.

Às vezes digo que a minha missão é ir para África fazer instituições, guardá-los todos comigo, dar-lhes miminhos e fazê-los felizes.

Quero tanto... :'

Um comentário: